sábado, 26 de março de 2011

Encerrado o Workshop 2011!

Comunicamos a todos que o Workshop de 2011 para a chamada de novos cantores foi encerrado e em breve, estaremos divulgando os nomes dos novos membros do Grupo de Ópera Canto Dell'Arte.

Neste Workshop, foram testadas a velocidade dos novos cantores para pegarem a melodia de acordo com seu naipe (soprano, contralto, tenor ou baixo), bem como os requisitos básicos para se cantar bem: afinação, percepção, musicalidade, entre outros e foram dadas árias avaliativas e eliminatórias para os cantores novos e os antigos, sendo avaliados, além dos pré-requisitos básicos, a determinação para estudar as peças e trazê-las lidas e com todas as dinâmicas e ornamentações pedidas na partitura, bem como a coragem para se expressar e cantar na frente de vários outros músicos com as mais variadas experiências.

A peça estudada para coro foi a 9ª de Beethoven em alemão, com o nome original de Freude Schöner Götterfunken (Ode a Alegria em português, Ode to Joy em inglês).

O Grupo de Ópera já deu início aos ensaios para a reapresentação de A Morte da Soprano. Quem não viu, terá a oportunidade de ver e quem gostou e deseja ver novamente, poderá rever a peça com muitas surpresas e cenas inéditas!

Disponibilizaremos mais informações em breve!

Abraço a todos e obrigado(a) a todas as pessoas que nos prestigiaram e apoiaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário